Em Franca, FEAC lança agenda cultural do mês de outubro – confira a programação1

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 11 de outubro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

FEAC apresenta em Franca neste mês de outubro, espetáculo infantil no Teatro Municipal e mostra artística na Casa da Cultura

FEAC apresenta espetáculo infantil e mostra artística no mês de outubro

 

Dois eventos culturais estão marcados pela FEAC (Fundação para o do Esporte, Arte e Cultura) para este mês, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart” e na Casa da Cultura e do Artista Francano “Abdias do Nascimento”.

O primeiro, será dia 22, com o espetáculo teatral Boi Viramundo, uma trajetória histórica ao folclore brasileiro, que será encenado a partir das 14h, voltado ao público infantil.

O projeto é uma parceria da Prefeitura, com a Secretaria Estadual da Cultura, através do Circuito Cultural Paulista e do projeto Cultura em Casa.

A montagem, com quase uma hora de duração, é do grupo Abaré, com o texto e direção de Orlando Moreno, com as participações ainda de Luciana Marques, Andress Correa e Augusto Monteiro.

O espetáculo

Lelé Lamparina e Belinha Bonitinha, seguidos por um Boi-bumbá estão chegando de viagem pelo Brasil. Em uma parada, relembram as várias comidas típicas que saborearam até chegar ao churrasco gaúcho, quando o boi, indignado ao saber do seu destino fatal, acaba tendo um enfarte e morre.

Assim, se sentindo responsáveis pela fatalidade, saem em busca de ajuda para tentar ressuscitar o Boi e acabam se envolvendo com vários personagens da cultura popular.

A música ao vivo, o xaxado, a literatura de cordel e a manipulação de bonecos, levam a plateia a uma viagem com muito humor pelo rico e maravilhoso folclore brasileiro.

A reservas de ingressos poderão ser feitas, diretamente, na Casa da Cultura, através do telefone 3721-8692.

Mostra de Arte Urbana

Para o dia 23, deste mês, a FEAC realiza a Exposição MAUF Respect For Styles (Mostra Artística Urbana, Respeito e Estilos), que ocorrerá no Memorial Resistência Negra Carlos Assumpção, na Casa da Cultura ‘Abdias do Nascimento’.

O evento será restrito aos artistas e poucos convidados, organizado em parceria com o Comdecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra)e permanecerá com as obras de cerca de 30 artistas/grafiteiros, expostas até o dia 13 de novembro.

O curador responsável pela Exposição é o produtor Wesley Mendes, também grafiteiro, que anuncia para o dia seguinte, 24, uma sessão de pintura ao ar livre, num espaço que foi disponibilizado na avenida Wílson Sábio de Melo, no Distrito Industrial.

A abertura da exposição será transmitida ao vivo pelas redes sociais e canal do Youtube, em: https://youtube.com/channel/UCT_ELq37BKgsMDaojvWRA0Q.


+ Cultura