Semana da Árvore em Franca termina com atividades no Jardim Zoobotânico

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de setembro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Neste sábado, 25, a partir das 8h, será realizado o Workshop de Fotografias e a Importância no Meio Ambiente

Atividades na manhã deste sábado encerram Semana da Árvore em Franca

 

A Secretaria de Meio Ambiente conclui na manhã deste sábado, 25, com um conjunto de atividades a partir das 8h, no Jardim Zoobotânico, no bairro City Petrópolis, a programação da Semana da Árvore.

A semana foi aberta com um plantio simbólico de mudas, numa área do Jardim Palma, seguido de palestras em escolas, distribuição de sementes em pontos estratégicos da cidade e outras ações de conscientização.

Na sexta-feira foi reservada para o “Delivery de Mudas”, em que dezenas de pessoas que fizeram suas solicitações, puderam ser atendidas.

Elas foram retiradas no Jardim Zoobotânico, onde as mudas são produzidas e formadas. Junto com a entrega foram passadas as orientações básicas e cuidados, que devem ser observados durante o plantio, pois dependendo do porte, devem ser evitados locais que passam sob a fiação elétrica.

Workshop de Fotografia

Neste sábado, 25, a partir das 8h, será realizado o Workshop de Fotografias e a Importância no Meio Ambiente, em que será abordada a utilização de celulares para o registro das belezas naturais e também como uma ferramenta para o auxílio na fiscalização de atos infracionais e prevenção do meio ambiente.

Lembrando que esses registros podem ser repassados à Guarda Civil pelo telefone 153, para providências complementares.

Esse trabalho foi preparado pelo editor de imagens, Bruno Marques e o fotógrafo Everton Calefe e será apresentado com espaço para perguntas e esclarecimentos de dúvidas.

Logo depois no mesmo local, haverá uma visita monitorada com a bióloga Taís Zimak, responsável pelo Jardim Zoobotânico, conhecendo o espaço e suas belezas naturais, viveiros de plantas, aves, colmeias e outros atrativos, completando com um outro Workshop sobre Interação entre Abelhas e Folhas, com o meliponicutor Ricardo Gonçalves.

O Jardim Zoobotânico fica na av. São Francisco de Assis, 1.000, City Petrópolis.


+ Meio Ambiente