Preocupada, Graciela cobra da Sabesp a conclusão da obra de captação do Sapucaí

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada está preocupada com a situação e cobrando a Sabesp para que as obras da nova captação sejam concluídas o mais breve possível

Delegada Graciela, delegado Davi, Gilson dos Santos (superintendente da Sabesp) e Alex Veronez (gerente distrital da Sabesp)

No primeiro ano do seu mandato como deputada, em 2019, quando a crise do abastecimento de água em Franca ainda não havia atingido o estágio atual, a deputada Delegada Graciela se manifestou e reuniu forças com a atual diretoria da Sabesp.

A deputada saiu dos encontros com a convicção de que havia conseguido destravar o entrave jurídico que havia paralisado as obras da nova captação por quatro anos.

Graciela apresentou o Requerimento de Informação 534/2019, em 24 de agosto de 2019, no qual questionou as providências que vinham sendo tomadas pela Sabesp para a retomada e finalização da obra.

No início de outubro do mesmo ano, a deputada recebeu, na Assembleia Legislativa, diretores da Sabesp para tratar do assunto e eles garantiram que a empresa entraria na Justiça para garantir o término das obras.

Lentidão

A atuação da deputada foi decisiva para que as obras da nova captação fossem retomadas em junho de 2020.

Em maio deste ano, antes do período da seca, a deputada Graciela visitou as obras da nova captação de água bruta de Franca (ETA-Sapucaí Mirim) juntamente com o delegado Davi, suplente de deputado federal, com o superintendente regional da Sabesp, Gilson Mendonça, e o gerente da Sabesp de Franca, Alex Veronez.

A deputada está preocupada com a situação e cobrando a Sabesp para que as obras da nova captação sejam concluídas o mais breve possível para garantir o abastecimento de água em Franca.


+ Meio Ambiente