Vacinação contra a Covid atende jovens, 2ª e 3ª doses nesta terça, 14, em Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal

Franca segue atendendo adolescentes, 2ª e 3ª doses contra covid nesta terça-feira, 14

 

A programação da Campanha Municipal de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta terça-feira, 14, a sequência da aplicação da primeira dose para os adolescentes e jovens, na faixa etária de 12 a 17 anos.

O atendimento será prestado das 07h30 às 16h, nas UBS Guanabara e Planalto, mediante a distribuição de senhas e a quantidade de doses disponíveis, onde as pessoas deverão apresentar um documento de identidade com foto, o CPF e comprovante de endereço.

A Secretaria de Saúde reforça que todas as pessoas menores de idade deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal.

Caso não seja possível, deverão apresentar o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19 .

As pessoas que estiverem aptas a receber a vacina, devem fazer o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br, que mesmo não sendo obrigatório, agiliza o atendimento.

1ª e 2ª Doses – Gestantes e Puérperas, 18 anos ou mais

Para as gestantes, em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias pós-parto), com idade de 18 anos ou mais, a aplicação da primeira e segunda doses (Coronavac) prossegue nesta terça-feira, na UBS Paulistano, no período das 13 às 16h.

As interessadas deverão apresentar o original e cópias do cartão de Pré-Natal, receitas ou laudo médico para as gestantes.

Já as puérperas deverão levar original e cópia da certidão de nascimento da criança, além de um documento de identidade com foto e o CPF, que são prioritários para todos os públicos.

Mutirão

A Secretaria de Saúde informa que imunizou no último sábado, com o mutirão exclusivo para a segunda dose das vacinas contra a Covid, 10.784 pessoas, sendo 7.392 da Astrazeneca e 3.392 doses da Coronavac. Ao todo, foram disponibilizados 17 postos de atendimento.

2ª Dose Astrazeneca

Na última segunda-feira, a Campanha Municipal de Imunização contra a Covid prosseguiu com a aplicação da segunda dose do imunizante Astrazeneca, disponível em 7 postos de vacinação, com atendimento mediante a distribuição de senhas.

A secretaria informa que a aplicação da segunda dose deste imunizante será retomada na quarta-feira, 15, tendo em vista que não está previsto agendamento da segunda dose para esta terça-feira.

2ª Dose – Pfizer

A Secretaria de Saúde informa que para o recebimento da segunda dose, as pessoas deverão verificar a data agendada no cartão e, caso esteja no dia correto, deverão comparecer aos postos, apresentando o cartão para comprovar o recebimento da primeira dose e um documento de identidade com foto.

As pessoas que irão receber a segunda dose da Pfizer poderão comparecer nesta terça-feira, nas UBS Aeroporto 1, Leporace, Santa Clara, Paulista e Brasilândia, além do Internacional Esporte Clube, das 07h30 às 16h.

2ª Dose – Coronavac/ Sinovac

Já para a Coronavac, o atendimento será prestado das 07h30 às 12h, na UBS Paulistano e 07h30 às 16h, nas UBS Aeroporto 3, São Sebastião, Ângela Rosa e Santa Terezinha.

3ª Dose – Coronavac/ Sinovac – Idosos acima de 85 anos

Para a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19, nesta terça-feira, para as pessoas que tenham idade de 85 anos ou mais, que deverão observar o intervalo superior a 6 meses do recebimento da segunda dose, o atendimento será prestado na UBS Horto, 07h30 às 16h, mediante a distribuição de senhas.

As pessoas que estiverem aptas a receber a terceira dose, deverão apresentar o cartão para comprovação das duas doses, além de um documento de identidade com foto.


+ Saúde