​Minas começa na segunda-feira período de matrículas na rede pública de ensino

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de dezembro de 2015 às 13:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 166 mil cadastrados para ingressar na rede pública de ensino devem fazer a matrícula

O período também deverá ser cumprido nas cidades mineiras da região de Franca (Foto Governo MG)

O período de matrícula na rede pública de ensino de Minas Gerais começa na próxima segunda-feira (14/12). O procedimento é destinado a crianças e adolescentes que irão ingressar em escolas da rede pública (estadual e municipal) em 2016.

O período deverá ser cumprido nas cidades mineiras da região de Franca: Claraval, Ibiraci, Capetinga, Cassia, Sacramento, Conquista, Delta, Delfinópolis e São Tomáz de Aquino, entre outras.

Os pais ou responsáveis dos mais de 166 mil inscritos no último Cadastro Escolar, realizado no início deste semestre, deverão comparecer às escolas para as quais foram encaminhados até o dia 18 de dezembro.

Aos participantes do Cadastramento Escolar são garantidas vagas em escolas próximas às suas residências, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas é a matrícula que vai confirmar essa vaga.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar: cópia e apresentação do original da conta de luz da residência do candidato, preferencialmente, ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudo.

Pais ou responsáveis que perderam o prazo do Cadastramento Escolar e querem fazer a matrícula de seus filhos deverão procurar as Comissões Municipais de Cadastro e Matrícula, nas Secretarias Municipais de Educação. Seja para matrículas em escolas das redes municipais, seja em escolas da rede estadual de ensino, os responsáveis devem procurar os locais citados.


+ Educação