Incêndio atinge estação de tratamento de água em Cristais Paulista, diz Prefeitura

  • Robson Leite
  • Publicado em 12 de setembro de 2021 às 20:00
  • Modificado em 12 de setembro de 2021 às 20:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fogo chegou ao prédio onde é realizado o serviço, além de postes durante a tarde de domingo (12). Técnicos da CPFL foram acionados para solucionar o problema.

A Prefeitura de Cristais Paulista informou no início da noite deste domingo (12) que o sistema de fornecimento de água da cidade foi prejudicado em função de um incêndio.

Segundo as primeiras informações divulgadas pela administração municipal pelas redes sociais, o fogo em uma mata atingiu o prédio da estação de tratamento do município, além de postes.

De acordo com a Prefeitura, chamas já tinham se alastrado pelo mesmo local no sábado (11) e destruído a fiação que liga as bombas que levam água tratada aos moradores.

Segundo o G1 Ribeirão/Franca, o impacto da interrupção do serviço para a população ainda não tinha sido contabilizado pelas autoridades locais.

Desde a última segunda-feira (6), os moradores de Cristais Paulista já têm enfrentado um racionamento diário das 21h às 8h em função da estiagem, da elevação do consumo de água e da baixa nos reservatórios do município.

De acordo com a Prefeitura, equipes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e eletricistas foram acionados para solucionar o problema.

As chamas forma controladas na estação de tratamento, mas ainda havia focos a serem combatidos no entorno, segundo o Executivo.

As causas e o responsável pelo incêndio não tinham sido identificados até o começo da noite deste domingo.


+ Cidades