Sabão de coco serve para quê? Confira 3 maneiras de usar o produto da forma correta!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 7 de setembro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se você ainda não sabe exatamente para que serve sabão de coco, chegou a hora de descobrir como usá-lo da forma correta!

sabão-de-coco

Sabão de coco em suas diversas versões une delicadeza no cuidado e potência de limpeza

 

Se você ainda não sabe exatamente para que serve sabão de coco, chegou a hora de descobrir! Na hora de lavar roupa, toda ajuda é sempre bem-vinda, né? Ainda mais se for um dos truques de lavanderia!

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre esse detergente natural? Veja agora para que serve o sabão de coco e como usá-lo na lavagem de roupa!



Use sabão líquido de coco para lavar roupas na máquina e oferecer sensação de suavidade

O mais indicado para lavar roupas na máquina é usar sabão líquido! O produto é incrível para higienizar as peças, pois além de prevenir danos às fibras, ele oferece um odor muito agradável para seu vestuário e deixa uma sensação bem aveludada nas roupas.

O produto não danifica o eletrodoméstico, o que é um dos cuidados para manter a vida útil da máquina por mais tempo. É quase um sonho!

Depois de separar corretamente as roupas que podem ou não ser lavadas no eletrodoméstico, adicione o lava roupas à máquina de acordo com a quantidade indicada.

Ao bater as peças na máquina, o produto vai remover toda a sujeira e o mau cheiro do vestuário. E o melhor é que o detergente líquido é muito rentável e dura muito! É só aproveitar!

Sabão de coco em barra é antialergênico e ótima opção para higienizar roupas íntimas

As roupas íntimas são peças bem delicadas que precisam de todo cuidado ao serem higienizadas.

Produtos abrasivos ou com substâncias alvejantes não devem ser usados no processo de lavagem de roupa, porque elas podem danificar os tecidos.

Então, garantir a limpeza com sabão de coco em barra é sinônimo de qualidade, até porque o produto é antialergênico e não oferece riscos de alergia!

Ensaboe as peças e as esfregue com delicadeza a fim de remover as impurezas sem estragar a costura ou a renda dos itens.

Se precisar, deixe as roupas de molho por aproximadamente 20 minutos antes de enxaguar para fixar melhor o cheirinho do produto no vestuário. É tudo de bom!

Para remover manchas, aproveite sabão de coco em pó em remolho no baldinho

Você sabia que as propriedades do coco auxiliam na remoção de manchas durante a lavagem de roupa?

Por isso, o sabão de coco em pó é muito indicado para casos de acidentes envolvendo sujeiras mais impregnadas nos tecidos.

O detergente em pó diluído em água é a solução perfeita para deixar as peças manchadas de molho e garantir a higienização completa dos itens!

Em um balde, separe as roupas de acordo com os tipos de tecido e deixe-as em remolho de 2 a 3 horas com o sabão de coco em pó (cuidado para não deixar mais que o tempo de molho ideal).

Se preferir, use um copinho de medidas para acertar a quantidade de detergente na água! Depois, é só esfregar as regiões com as manchas para se livrar definitivamente das sujeiras após amolecidas.

Por fim, enxágue as peças completamente para remover os resíduos. O cheirinho fica e a sujeira vai embora!

*Informações Casa Prática Qualitá


+ Casa e Decoração