Comprovante digital de vacina do Poupatempo é oficial e vale em todo o Estado de SP

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de agosto de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Só este ano, já houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital, que vale como comprovante oficial

 

Poupatempo digital
Só este ano, já houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital, que vale como comprovante oficial

Com a retomada das atividades sociais e comerciais, há empresas e estabelecimentos que passaram a solicitar a apresentação de um comprovante da imunização contra a Covid-19 a funcionários e até clientes.

Para simplificar, o aplicativo Poupatempo oferece a versão digital, válida para todo o Estado de São Paulo.

Só este ano, já houve mais de 1,2 milhão de acessos à carteira de vacinação digital que além de oficial respeita todas as práticas de segurança previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O banco de dados do Estado, com as doses aplicadas pelos municípios e registradas na plataforma VaciVida, ficam armazenados no aplicativo do Poupatempo.

Atualmente, o Poupatempo Digital disponibiliza três funcionalidades da vacinação: o pré-cadastro, acesso à carteira digital e o certificado de vacinação.

Baixando o aplicativo Poupatempo Digital, disponível gratuitamente tanto na Google Play quanto na App Store, o usuário pode acessar as mesmas informações descritas no documento físico, entregue no posto, no momento na vacinação.

O app permite ainda validar o certificado de vacinação, através do QR Code ou do código do certificado, ambos contidos na versão digital da carteira.


+ Tecnologia