Corrida pelas ruas de Franca agitará o Dia das Mães com o grupo Run for Life

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de maio de 2017 às 20:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá início às 7h30 do domingo, 14, com participação gratuita e concentração no Espaço Madeiro

O domingo do Dia das Mães será de atividades físicas pelas ruas de Franca. O Grupo Run for Life prepara uma ação esportiva para reunir mães e filhos para comemorar a data de maneira animada e saudável.

O evento terá início às 7h30, com concentração no Espaço Madeiro, na avenida Marginal Cândido Portinari, número 112. De lá, os participantes seguirão até o bairro vizinho – Residencial Amazonas – e retornarão para o salão de festas, onde será servido um café da manhã e realizado sorteio de brindes entre os participantes. O percurso será de quatro quilômetros. “Como é um evento com as mães, algumas pessoas vão preferir fazer uma caminhada mais leve, mas os mais acostumados poderão correr. O evento é aberto e mesmo quem não pratica esporte pode participar e, se preferir, ficar no Madeiro. A nossa ideia é tirar as pessoas do sofá”, disse Tales Douglas dos Santos, um dos reguladores do Run for Life.

O grupo de corrida foi fundado por Lucas Barros há dois anos e meio e conta hoje com mais de 250 membros. Todas às terças e quintas, os integrantes se reúnem no Poliesportivo para praticar atividades físicas – corrida, caminhada, natação e vôlei. Aos domingos também, mas em locais diferentes. “Fazemos caminhadas em sítios, entre Franca e Restinga e em outros locais. O objetivo é incentivar quem não pratica nenhuma atividade física a começar a fazer. Temos educadores físicos no grupo que dão todo auxílio necessário”, disse Tales.

A atividade do Dia das Mães é aberta. Os interessados podem se inscrever antes ou na hora do evento. Até o momento, 80 pessoas se inscreveram.  “Eu já participo do grupo e é muito bom, viramos uma família mesmo. Tivemos a ideia de realizar a concentração no Madeiro para dar todo suporte, com banheiros, estacionamento e WiFi. E é uma forma de incentivarmos hábitos saudáveis e a prática esportiva”, disse Luydge Couto Rosa, responsável pelo Espaço Madeiro.

SERVIÇO

Ação: Corrida do Dia das Mães

Organização: Grupo Run For Life

Data: 14/maio

Horário: 7h30

Concentração: Espaço Madeiro

Encerramento: Café da manhã e sorteio de brindes no Espaço Madeiro

Inscrições antecipadas: 99202-5431

Gratuito


+ Esportes