Filha de Agnaldo Timóteo vence família na Justiça e garante direito à herança

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 10 de agosto de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cantor morreu em abril deste ano, vítima da Covid-19, e deixou metade do patrimônio e dos bens para filha de 14 anos mas irmãos do artista quiseram anular testamento

Cantor Agnaldo Timóteo e a filha adotiva

 

O processo de adoção que o cantor Agnaldo Timóteo, morto em abril deste ano, aos 84 anos, após complicações da Covid-19 – deu entrada ainda em vida para legalizar sua relação com a adolescente Keyty Evelyn, de 14 anos, foi finalizado.

A informação foi confirmada pelo sobrinho e assessor do artista, Timotinho Silva nesta segunda (9).

Segundo ele, a Justiça determinou que Keyty é sua filha, uma vez que foi Timóteo quem criou, educou e cuidou dela desde que a menina tinha um ano e quatro meses de idade e era sua única referência paterna.

Timóteo manifestou em seu testamento o desejo de que metade de sua herança, avaliada em aproximadamente de R$ 16 milhões, seja destinada à filha.

A outra metade, então, deveria ser dividida entre dois afilhados e dois dos seus seis irmãos. Contudo, os irmãos do cantor pediram a anulação do testamento, alegando que ele estaria desorientado.

Por causa dos desentendimentos na Justiça, Keyty chegou a ser retirada da casa onde morava com Timóteo.

No entanto o inventariante do cantor, o advogado Sidnei Lobo Pedroso, garantiu o acesso da menina à herança e ela retornou à casa em julho.

Com a decisão da adoção pela juíza Dra. Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, não há mais como anular o testamento, como foi requerido pelos irmãos de Timóteo.

*Informações Revista Quem


+ Um Toque a +