Só por curiosidade, sabe quanto Messi deixa de ganhar por dia, fora do Barcelona?

  • Robson Leite
  • Publicado em 8 de agosto de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma fortuna para alguns, esse valor que deixou de ganhar desde 1º de julho não irá fazer muita diferença para o craque argentino

A pergunta mais constante no mundo do futebol é para saber qual o próximo clube do craque argentino

O argentino Lionel Messi está desempregado, algo que jamais aconteceu em sua carreira como profissional.

Após o anúncio do Barcelona que o jogador não irá continuar no clube, Messi segue desde o dia 1º de julho sem receber salário.

Segundo o jornal esportivo espanhol El Mundo, Messi ganhava cerca de 200.000 euros diários (1,23 milhão de reais, em conversão direta) do Barcelona em seu último contrato com o clube.

Sem receber salário há 38 dias — contando até hoje, domingo (08) —, o jogador poderia ter em sua conta 7,6 milhões de euros (42 milhões de reais).

Uma fortuna para alguns, esse valor não irá fazer muita diferença para o argentino. De acordo com a Forbes, Lionel Messi foi o jogador de futebol mais bem pago em 2020, com rendimentos de 126 milhões de dólares (664 milhões de reais).

Desse total, são 92 milhões de salários e 34 milhões por contratos de publicidade e outras fontes de renda. Ao longo de sua carreira, o jogador já atingiu um faturamento superior a 1 bilhão de dólares.


+ Economia