Com frio intenso, Franca amplia acolhimento para moradores em situação de rua

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de julho de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Ação Social de Franca segue mobilizada para arrecadação de agasalhos e cobertores, além de alimentos embalados

Por conta da nova onda de frio, Franca ampliou o número de vagas para acolhimento de pessoas em situação de rua

 

A Secretaria de Ação Social de Franca anunciou a ampliação de vagas para o acolhimento das pessoas em situação de rua, desde quarta-feira, 28, tendo em vista o alerta emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e a Defesa Civil do Estado, sobre a queda significativa das temperaturas, podendo chegar a 1º C grau até o próximo domingo, devido ao avanço de um massa de ar polar nas Regiões Sul e Sudeste do país, ocasionando frio intenso e geadas.

Para atender a demanda, a Prefeitura está abrindo mais 98 vagas, que somadas as 128 existentes, chegarão a 226 vagas para o atendimento das pessoas em situação de rua, nos três serviços disponíveis, sendo o Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de Pernoite, funcionando 24h, com o fornecimento de alimentação.

Gislaine Liporoni, secretária de Ação Social, informou que o Serviço de Abordagem Social será estendido até às 22h, onde as equipes estarão orientando e direcionando as pessoas para os locais de acolhimento e abrigos. As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571.

Após este horário, a Guarda Civil Municipal estará auxiliando na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153.

Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal.

Segundo ela, uma importante parceria firmada com o Fundo Social de Solidariedade e a FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura), será possível a destinação de cobertores e agasalhos arrecadados na Campanha do Agasalho e colchões, visando o acolhimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade.

A secretaria de Segurança também está engajada nesta ação social.

A secretária anunciou também que, durante esses dias de frio intenso, cuja previsão aponta para o período de quarta a domingo, Gislaine Liporoni ressaltou que todo o planejamento e a estrutura foram formatadas no sentido de acolher e atender todas as pessoas em situações de rua e vulnerabilidade, neste período de baixas temperaturas, oferecendo mais dignidade para os atendidos.

Ela aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da população, para que na medida do possível, colabore com doações de cobertores, agasalhos e alimentos embalados, como leite de caixinha, bolacha, biscoito, bisnaguinha, dentre outros, que poderão ser entregues na sede da secretaria, que fica na Av. Champagnat, 1750, centro, que terá horário de atendimento das 8 às 17h, nesta quinta e sexta-feira.

No sábado e domingo, as doações poderão ser entregues das 14 às 17h.

Serviço:

Abrigo Provisório
Av. Dom Pedro I, 5549 – Nova Franca

Casa de Passagem
Av. Willian Azzuz, 5460 – Vila Gosuen

Espaço Dignidade
Rua Coronel Tamarindo, 2851 – Vila Formosa

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp: 3711-9809.


+ Ação Social