Cafés premiados agregam valor ao produto: saiba como vencer concursos no segmento

  • Marcia Souza
  • Publicado em 7 de julho de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Empresa de tecnologia agrícola promove nos dias 08, 15 e 22 de julho eventos gratuitos online para sanar dúvidas sobre premiação de café


Com o mercado de cafés especiais em alta, empresa de tecnologia agrícola promove nos dias 08, 15 e 22 de julho eventos gratuitos online para sanar dúvidas sobre o tema

O mercado de cafés especiais, ou seja, aqueles cafés de alta qualidade e geralmente premiados em concursos tem crescido no Brasil.

Uma pesquisa da Euromonitor International encomendada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) projetou que em 2021 serão consumidas 1,7 milhões de sacas de café especial no país.

Em comparação com o ano 2020 isso representa um aumento de 54%.

Os concursos de café avaliam a qualidade do café produzido, em aspectos diversos, como o tamanho dos grãos e a qualidade da bebida.

Ser premiado é algo que agrega valor ao produto, trazendo, portanto, mais rentabilidade para o agricultor.

Além de fazer parte da cultura brasileira, o café é uma força da economia do país: o Brasil é um dos maiores produtores de café do mundo.

Assim, os concursos de qualidade de café são uma oportunidade não só de valorizar o produto, como alavancar o mercado cafeeiro.

A série especial Café Premiado do Encontro com Gigantes, evento online promovido semanalmente pela empresa Verde, vai debater exatamente os concursos de cafés e o mercado de cafés especiais, trazendo especialistas na área. Os eventos ocorrem nos dias 08, 15 e 22 de julho,

Para saber mais, acesse os canais digitais da Verde pelo endereço https://verde.ag/


+ Agronegócios