Sentindo muito frio? Confira dicas infalíveis para manter o corpo quentinho!

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 5 de julho de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apreciando esse clima ou não, é inegável que o frio já bateu em nossas portas e veio para nos deixar com o queixo tremendo e com o nariz gelado

Quem não aproveita esse friozinho para ficar bem aquecido debaixo das cobertas?

 

Apreciando esse clima ou não, é inegável que o frio já bateu em nossas portas e veio para nos deixar com o queixo tremendo e com o nariz gelado.

Porém, que atire a primeira pedra quem não aproveita a friaca para ficar bem quentinho debaixo das cobertas no conforto do próprio lar.

Entretanto, como a pandemia ainda não teve o seu fim, o esquema mesmo é ficar dentro de casa e tentar deixar a morada o mais confortável e menos gelada possível.

Dessa forma, além de investir em peças de roupas mais robustas, que tal anotar algumas dicas para evitar o desconforto do frio e se esquentar cada vez mais? Coloque seu agasalho e vamos lá!

Tapetes felpudos

Para trazer conforto térmico tanto para a casa quanto para os seus pés, o tapete pode ser o seu maior aliado! E além de aconchegar o cômodo, a escolha das cores pode vir a influenciar o estilo do lar, dando uma nova cara para a casa.

Feche espaços que deixam o frio entrar

Sabe aquele vão que fica sob a porta de entrada? Tampar aquele espacinho com panos ou com o carpete pode fazer toda a diferença na hora de deixar a casa aquecida apropriadamente.

Fique atenta também às janelas, pois, se não fechadas por completo, podem dar vazão às correntes de ar.

Distribua almofadas e mantas pela casa

Troque as capas das almofadas por tecidos que esquentam com mais facilidade, como lã e tricô.

Aproveite também para investir em mantas que poderão combinar com as cores da sua casa! Dessa forma, sua residência ficará quentinha e estilosa.

Se aqueça de forma correta após o banho

Só de pensar no gelo que surge ao sair do banho, o desanimo aparece, não? Então, para não congelar, vista roupões e pantufas para o corpo sentir menos os impactos do frio e reter o calor da ducha.

Tome bebidas quentes

Nada melhor do que se esquentar por dentro com líquidos quentes, não é mesmo? É possível se aquecer com café, chá, chocolate quente… Escolha a bebida mais saborosa e mande bala!

Invista em sopas e caldos

Além de matar sua fome, sopas e caldos são a forma mais eficaz de aquecer seu corpo.

*Informações Alto Astral


+ Bem-estar