Aos 66 anos, cantor Luiz Melodia é diagnosticado com um tipo de câncer no sangue

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de abril de 2017 às 21:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele está internado para fazer sessões de quimioterapia e seu quadro é considerado estável

Diagnosticado há alguns meses com um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), o cantor Luiz Melodia, de 66 anos, está internado desde terça-feira passada, 28 de março, no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, para fazer sessões de quimioterapia. Segundo boletim médico divulgado pela produção do músico, o quadro de saúde é estável.

Com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor foi internado no CTI.

Segundo a produção, o artista permanecerá internado para que as sessões de quimioterapia sejam realizadas com maior segurança. Na sequência, ele passará por um autotransplante de medula.

“Sua família e equipe estão apreensivas para que ele seja transferido para o quarto, aonde poderá receber o carinho e atenção dos seus parentes, seu quadro é estável, mas continuaremos a enviar energias positivas para sua mais rápida recuperação”, diz o texto publicado pela Melodia Produções.

O que é o mieloma múltiplo?

O mieloma múltiplo é uma forma comum de câncer de sangue (outros são linfoma e leucemia), na qual os leucócitos (células brancas) se multiplicam excessivamente. As células sanguíneas brancas são produzidas na medula óssea e fabricam os anticorpos que ajudam o sistema imunológico a defender o organismo. O mieloma múltiplo ataca estas defesas, deixando os pacientes extremamente expostos a infecções.


+ Um Toque a +