Polícia Florestal lança “Operação Gaia”, em referência à semana do Meio Ambiente

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 1 de junho de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Polícia Florestal vai prestar informações sobre as operações e seus resultados, tendo sempre em vista a preservação do meio ambiente

Os policiais florestais vão atender atender denúncias contra crimes de flora, caça, pesca, queimadas, entre outros.

A Polícia Florestal começou nesta segunda-feira (31), uma grande operação em todo Estado de São Paulo, denominada Operação Gaia em referência à semana do “Meio Ambiente”.

A operação tem o objetivo de realizar ações no combate aos crimes ambientais, visando a proteção ao meio ambiente em todo o Estado.

Serão atendidas denúncias contra crimes de flora, caça, pesca, queimadas, entre outros.

Serão também realizadas ações de fiscalizações para verificação dos reflorestamentos de fragmentos florestais da  região de Franca.

Serão empenhadas 16 viaturas e 32 policiais todos os dias nos atendimentos e averiguações de crimes ambientais nas cidades de toda região de Franca, Ituverava, Barretos, composta por mais 40 municípios.

A operação começou às 7h de segunda-feira (31) nas sedes dos municípios de Franca, Ituverava e Barretos onde sairão as viaturas de forma conjunta para as averiguações.

Como acontece rotineiramente, a Polícia Florestal vai prestar informações sobre as operações e seus resultados, tendo sempre em vista a preservação do meio ambiente.


+ Meio Ambiente