Câmara avalia dar preferência de atendimento a profissionais de saúde e segurança pública

  • Marcia Souza
  • Publicado em 28 de maio de 2021 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto de lei também atenderá a pessoas com dificuldade de locomoção em unidades de saúde da cidade

Projeto de lei também atenderá a pessoas com dificuldade de locomoção em unidades de saúde da cidade

Também retorna à pauta da Câmara, na próxima terça-feira, após ter sido adiado por uma votação para correções técnicas, o PL nº 52/2021, de autoria dos parlamentares Donizete da Farmácia (MDB) e Della Motta (Podemos).

A proposta modifica a Lei Municipal nº 5.582/2001 para estender o direito a atendimento preferencial aos profissionais de saúde e da segurança pública diagnosticados com a covid-19, bem como às pessoas com mobilidade reduzida, em estabelecimentos de saúde no município de Franca.

A Lei atual contempla apenas idosos, portadores de deficiência e pessoas diagnosticadas com câncer ou neoplasia maligna. Donizete opinou sobre a matéria na semana passada:

“Imagina um profissional da saúde sem o tratamento devido? Imagina a Polícia Militar não tendo os homens necessários para proteger a população? Fizemos esse projeto porque sabemos a importância dessas duas categorias”.

O Plenário ainda apreciará dois Requerimentos, duas Moções de Aplausos e uma Moção de Apoio. Devido a Franca se encontrar em período de lockdown, a 22ª Sessão Ordinária acontecerá de maneira remota (veja mais aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2021/05/comunicado-servidor-trabalha-a-distancia-mas-sessoes-sao-mantidas-durante-lockdown).

Quem quiser poderá acompanhar a transmissão da reunião ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCn5kvxPi7DDVCqpLQRiYpFw). A pauta completa da sessão pode ser conferida aqui: https://sapl.franca.sp.leg.br/sessao/pauta-sessao/25/.


+ Política