Programa Franca em Ação dá sequência à instalação e pintura de novas lombadas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de maio de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O intuito desse trabalho é preventivo para melhorar as condições de segurança das pessoas e dos motoristas, evitando acidentes

Instalação, reparos e pinturas de lombadas e lombofaixas têm continuidade em vários locais de Franca

 

Dando continuidade a programação das atividades deste mês, do Programa Franca em Ação, as equipes da Secretaria de Segurança e da Emdef realizaram na sexta-feira, 7, reparos e pintura de duas lombofaixas, além das anteriormente anunciadas no começo da semana.

O intuito desse trabalho é preventivo para melhorar as condições de segurança das pessoas e dos motoristas, evitando acidentes.

Foram feitas intervenções e pinturas nos dispositivos elevados nas avenidas Abrahão Brickman, Moacir Vieira Coelho, Paulo IV, Carlos Roberto Haddad (essa no Jardim Aeroporto I), no Jardim Cambuí, entre outras.

Na sexta-feira, duas outras foram incluídas na programação, uma existente na av. Chico Júlio, em frente ao Pronto-Socorro Municipal e outra na avenida Adhemar de Barros, na altura do início da rua Minas Gerais.

Lombadas

No bairro João Liporoni, a rua Beatriz Fernandes Carraro foi contemplada com uma lombada, instalada pelas equipes da Emdef no período da manhã.

Os técnicos da área de trânsito fizeram, previamente, um levantamento sobre a viabilidade da colocação, cujo intuito é inibir o excesso de velocidade e evitar os acidentes.

Outro equipamento com a mesma finalidade foi autorizado para a avenida Euclides Vieira Coelho, entre o Parque Mundo Novo e o Jardim Aeroporto I, na região Sul.


+ Trânsito