Cooperativa de catadores de lixo pode ter ajuda da Prefeitura de Aramina

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 4 de maio de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A proposta da prefeita é encontrar meios e viabilizar apoio da Prefeitura de Aramina na criação de uma cooperativa

Prefeita de Aramina, Maria Madalena, com representantes da cooperativa que buscam regularização

O sonho de uma Cooperativa de Reciclagem em Aramina pode se tornar realidade. Há um longo caminho a percorrer, e é possível que a Prefeitura pode proporcionar uma ajuda aos membros da cooperativa.

Maria Madalena conheceu o trabalho realizado pela Cooper-Iga (Cooperativa de reciclagem de Igarapava) e dos avanços na criação da instituição e formação de seus cooperados e cooperadas.

Por isso, fez uma visita, para conhecer o local com o  secretário de governo, Maicon Rosin, e a secretária de educação, Silvana Jorge.

A proposta da prefeita é encontrar meios e viabilizar apoio da Prefeitura de Aramina na criação de uma cooperativa.

O encontro reuniu as cooperadas Valdirene, Naiara, Janaína, Valeria, Natália, Valdelena e Jaline, que nos relataram um pouco da história da cooperativa, dos desafios superados e dos projetos futuros.

Maria Madalena explicou que já recebeu apoio do Sindicato Rural de Igarapava; o Senar-SP e Sebrae-SP que irão trabalhar no desenvolvimento deste projeto.

“É um primeiro passo. O trabalho continua e, ainda que em meio a pandemia, não podemos parar. Com as bençãos de Deus, daremos continuidade à realização de mais este importante sonho”, finalizou


+ Cidades