Visando se modernizar, Câmara de Pedregulho promoverá formação de seus vereadores

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 20 de abril de 2021 às 08:00
  • Modificado em 20 de abril de 2021 às 09:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A expectativa é que os legisladores estejam capacitados para exercerem seus mandatos de forma plena, sempre buscando o melhor para seus municípios

Pedregulho prepara posse dos eleitos; sessão será na Câmara Municipal

Gestão pública precisa ser modernizada e levada a sério é um pedido de toda a sociedade

Pensando numa modernização dos políticos, e levando em consideração que mais da metade de seus vereadores estão em primeiro mandato, a Câmara Municipal de Pedregulho-SP promoverá uma rodada de formação e capacitação de seus membros.

O programa de Formação de Legisladores, promovido em parceria com a IG2P – Inteligência em Gestão de Políticas Públicas, empresa especialista em gestão pública e que conta em seus quadros com profissionais com vasta experiência em várias esferas dos poderes executivo e legislativo, visa apresentar aos vereadores temas extremamente importantes para o exercício de seus mandatos, tais como Orçamento Público, Eficiência Econômica e Gestão da Saúde Pública.

Os temas foram definidos levando em consideração a fase atual da legislatura, pois é no primeiro ano de mandato que os vereadores deverão apreciar as principais peças orçamentárias que regerão os gastos e investimentos do poder executivo municipal.

Levando em consideração o grande número de novos vereadores, será ministrado o módulo de Eficiência Econômica, onde serão analisados os processos administrativos do poder público, formatos de compras e contratações, busca por convênios estaduais e federais para implantação de melhorias no município.

Por fim, considerando o momento de pandemia e o enorme volume de recursos aplicados na saúde nos últimos meses, um módulo especial sobre o funcionamento do serviço público de saúde e análise das prestação de contas dos recursos do COVID-19.

Com isso, a expectativa é que os legisladores estejam capacitados para exercerem seus mandatos de forma plena, sempre buscando o melhor para seus municípios.


+ Cidades