Mais de 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família receberão por conta digital

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As formas anteriores de resgate mensal do benefício – feito por meio de saques com o cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão – continuam disponíveis

Beneficiários do Bolsa Família passarão a receber por meio de conta digital simplificada gratuita

 

A partir desta quinta-feira (18), mais de 3 milhões de beneficiários do Bolsa Família passam a poder receber os pagamentos do programa também por meio de uma conta digital simplificada e gratuita, aberta automaticamente em seu nome na Caixa Econômica Federal.

As formas anteriores de resgate mensal do benefício –feito por meio de saques com o cartão do Bolsa Família ou o Cartão Cidadão– continuam disponíveis.

As contas digitais apenas acrescentam uma nova opção.

Com elas, não é preciso sacar todo o dinheiro de uma vez, e o saldo pode ser usado para compras e pagamento de contas, por meio do aplicativo Caixa Tem.

Esta é a quarta e última fase do programa de bancarização do Bolsa Família, que está abrindo contas digitais para os cerca de 9 milhões de titulares do programa que ainda não tinham conta ou vínculo com nenhum banco.

Neste mês, terão a conta digital aberta na Caixa os beneficiários com o NIS terminado em 1 e 2, nos dias 18 e 19 de março, seguindo o mesmo calendário dos dias do mês em que os pagamentos são feitos.

As datas de ativação das contas são:

Final de NIS 1: 18/03
Final de NIS 2: 19/03

O público prioritário dos Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (PBF) também passa a ter a conta digital aberta e ativada a partir deste mês. As informações são do Ministério da Cidadania.

Os beneficiários com NIS de final 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 já tiveram suas contas ativadas nas três etapas anteriores do programa de bancarização, entre dezembro e fevereiro, e já podem fazer as movimentações do dinheiro pelo aplicativo, se quiserem.

*Informações CNN


+ Serviços