Dada a largada: programa Renda Franca segue com inscrições até dia 31 de março

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa Renda Franca começou a receber inscrições exclusivamente pelo site da Prefeitura de Franca – saiba como fazer

Prefeito Alexandre Ferreira anuncia o programa Caminhos para o Emprego

Alexandre Ferreira no anúncio do programa Renda Franca

 

O Programa Renda Franca, voltado a oferecer auxílio financeiro a pessoas em situações de vulnerabilidade, vinculado a participação em cursos de qualificação profissional, começou a receber inscrições na tarde da última quarta-feira, 17, exclusivamente, pelo site da Prefeitura –  www.franca.sp.gov.br, pelo link rendafranca.franca.sp.gov.br .

A secretária de Ação Social, Gislaine Liporoni, orientou as pessoas que, antes de mais nada, acessem o site e observem com atenção, as instruções e condições para se inscrever, separando, previamente, toda a documentação que é solicitada.

Isso é fator essencial, pois será através dos documentos, que deverão ser anexados durante o preenchimento do formulário, que a equipe do Programa poderá comprovar se são verídicas ou não as informações relatadas.

Então, o primeiro passo é acessar o banner do Programa Renda Franca, no site www.franca.sp.gov.br, seguir as orientações, partindo dos requisitos básicos.

Atendendo aos critérios e exigências do programa, a pessoa deve avançar e fazer o seu cadastro, onde será solicitado, que faça um login e senha, que devem ser anotados e guardados, pois vão permitir o acesso ao sistema para acompanhamento dos trâmites do programa, a qualquer momento.

O acesso permitirá, inclusive que, ao final do processo, caso não seja selecionado, formule on-line um recurso, contestando ou pedindo a revisão.

Com o login e senha, o candidato deverá responder todas as questões formuladas, desde o endereço que reside, componentes da família, que servirão de base para nortear a pontuação, que vai permitir a seleção, de acordo com o grau de carência.

Ao final, os documentos solicitados deverão ser anexados, seja por fotos tiradas do próprio aparelho celular ou escaneados.

Dois canais para tirar dúvidas estarão sendo disponibilizados pela Prefeitura, o aplicativo de whatsapp 3711-9814 e o e-mail: [email protected], através dos quais, as pessoas podem interagir e solicitar as informações que precisarem.

Concluído o período de inscrições, no dia 31, deste mês, caberá a equipe responsável, analisar toda a documentação dos candidatos, de maneira que dentro do cronograma anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira, seja publicada no Diário Oficial, a lista dos classificados.

A liberação do benefício de R$ 300,00, por titular, durante os três meses, será feita, diretamente, por meio de conta bancária que o beneficiário será orientado a abrir.

Isso condicionado a inscrição e a frequência obrigatória em um dos cursos de qualificação e capacitação, que serão oferecidos, gratuitamente pela Prefeitura, através do Programa Caminho para o Emprego.

O candidato ou candidata contemplada pelo Programa Renda Franca deverá fornecer também, um endereço de e-mail (pode ser de algum parente próximo), que seja acessado com frequência, para que possa ser informado a respeito de tudo o que for do seu interesse, durante a duração do benefício e das atividades de capacitação.

Critérios

Ter 18 anos ou mais.

Residir há 3 anos ou mais na cidade

Não receber nenhum tipo de outro benefício, como seguro de desemprego:

Comprovar estar desempregado há 6 meses ou mais.


+ Ação Social