Enxadrista francano, Lucas Resende, consegue top5 do I Torneio Rápido de Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 11:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atleta de xadrez e técnico da modalidade na Atlética VI de Julho da Unesp Franca demonstrou evolução

Aconteceu nas dependências da Secretaria de Educação de Guaíra o I RPD de 2017, evento oficial do calendário da Federação Internacional de Xadrez com objetivo de movimentar o ranking.

O representante de Franca, Lucas Resende, conseguiu a quinta colocação no torneio, o qual demonstrou uma evolução grande no nível de disputa. 

Participaram ao todo 26 jogadores das cidades de Franca, Matão, Ribeirão Preto, Batatais, Serrana, Catanduva, José Bonifácio, Olímpia, Cravinhos, Catanduva, Barretos, Sertãozinho, São José do Rio Preto e da sede Guaíra. 

A competição foi vencida pelo Mestre Internacional Luis Paulo Supi, representante de São José do Rio Preto, o qual se prepara para obter o título de Grande Mestre em torneio que disputa até esta quinta-feira, 26 de janeiro: o III Floripa Chess Open 2017, em Florianópolis.

Lucas Resende à direita com a camisa da Atlética VI de Junho da UNESP-Franca

Lucas Resende conseguiu, além da premiação, aumentar 30 pontos na classificação da Federação Internacional, o que demonstra a dedicação que tem tido com o seu xadrez.

Mais informações na página da organização: www.enxadrista.com.br.


+ Esportes