Romário elimina 10 quilos em apenas 45 dias e chama atenção pela forma física

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 11:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Silhueta enxuta do ex-jogador de futebol é resultado de uma cirurgia para diminuir o diabetes

A nova forma física do ex-jogador tem chamado a atenção (Foto: Divulgação)

O ex-jogador de futebol Romário perdeu 10 quilos em 45 dias e sua nova forma física tem chamado a atenção por onde passa. Mas o shape esguio não é resultado de uma dieta ou de exercícios físicos. Na verdade, ele passou por uma cirurgia para diminuir o diabetes.

Endocrinologistas acreditam que o procedimento, chamado de interposição ileal, seja arriscado. Isso porque é considerado experimental quando o paciente tem o IMC (Índice de Massa Corporal) menor que 35. O ex-craque da bola por medir 1,69 metro de altura, deveria pesar 20 quilos a mais – 100 quilos, no caso – para realizá-lo. Além disso, esse tipo de cirurgia foi pouco estudado até agora.

O objetivo é reduzir o diabetes Tipo 2, que é mais frequente em adultos e quem possui algum grau de sobrepeso ou obesidade. A doença faz com que a insulina – hormônio produzido pelo corpo – não funcione bem e não regule direito a entrada de glicose nas células.

A interposição ileal pode causar efeitos colaterais como a diminuição na absorção de nutrientes. Por isso, o ex-jogador terá que tomar complexos vitamínicos pelo resto da vida e fazer exames com regularidade.


+ Um Toque a +