Vencedores são de Franca, Brodowski, Restinga, Cravinhos, São Simão, Luiz Antônio e Taquarituba
A Arteris ViaPaulista promoveu a 13ª edição do Concurso de Cartões de Natal com dois temas: “Não atropele uma vida” sobre segurança e “O amigo invisível e o perigo que se vê” pelo programa Viva Meio Ambiente.
Para desenvolver os cartões, as escolas usaram como referência as histórias do gibi A Turma do Zé Quest 2020. Ao todo foram 190 desenhos inscritos nos dois concursos.
“Este é o primeiro ano que temos o concurso com o tema de Meio Ambiente, é mais uma oportunidade para as escolas participarem”, explica a analista de sustentabilidade Gisele Fabbri Martins. A Arteris ViaPaulista promoveu a 13ª edição do Concurso de Cartões de Natal com dois temas: “Não atropele uma vida” sobre segurança e “O amigo invisível e o perigo que se vê” pelo programa Viva Meio Ambiente.
Para desenvolver os cartões, as escolas usaram como referência as histórias do gibi A Turma do Zé Quest 2020. Ao todo foram 190 desenhos inscritos nos dois concursos.
“Este é o primeiro ano que temos o concurso com o tema de Meio Ambiente, é mais uma oportunidade para as escolas participarem”, explica a analista de sustentabilidade Gisele Fabbri Martins.
Os concursos aconteceram de forma simultânea e virtual devido à pandemia da Covid-19. Trouxeram como novidade ainda a participação dos alunos do Atendimento Educacional Especializado.
O resultado foi informado às coordenações escolares e está disponível no site do projeto. Os primeiros colocados de cada categoria receberão como prêmio um notebook e a escola do aluno premiado ganha uma caixa de som JBL.
O trabalho premiado de Franca foi na categoria Escola Fundamental 6º ao 9º ano. E o aluno premiado está matriculado na
Escola Estadual Professor Israel Niceus Moreira, sendo João Rafael Lopes, de 12 anos, do 7º ano.
OS PREMIADOS
Categoria: Educação Infantil e 1º Ano
Cidade: Restinga
Escola Municipal de Ensino de Básico Leonor Mendes de Barros
Aluno: Cauã Eduardo Ribeiro da Paixão, 5 anos
Categoria: Ensino Fundamental 2º ao 5º ano
Cidade: São Simão
Escola Municipal de Tempo Integral Professora Yolanda Jorge
Aluno: Beatriz Gabriela Xavier da Costa, 10 anos, 5º ano
Categoria: Ensino Fundamental 6º ao 9º ano
Cidade: Luiz Antônio
Escola Ensino Fundamental Roberto Brayan
Aluno: Ana Clara Oliveira de Castro, 13 anos, 6º ano B
Categoria: Ensino Médio
Cidade: São Simão
Escola Estadual Capitão Virgílio Garcia
Aluno: Nathalia Oliveira Aragones, 16 anos, 2º ano A
Categoria: APAE e AEE
Cidade: Taquarituba
Aluna: Carla Caroline Teixeira de Oliveira Souza, 26 anos
Categoria: Educação Infantil e 1º ano
Cidade: Brodowski
Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes
Aluno: Raul de Souza Mantoani, 7 anos, 1º ano A
Categoria: Escola Fundamental 2º ao 5º ano
Cidade: Restinga
Escola Municipal Educação Básica Leonor Mendes de Barros
Aluna: Rebeca Vitória Campos Cinta, 9 anos, 3º ano