Fluxo de pessoas que se dirigiam ao Paço Municipal diminuiu consideravelmente com os seis postos
Os apelos reiterados das Secretaria de Finanças e de Administração e Recursos Humanos, para que a população procurasse utilizar-se dos serviços disponibilizados nos 6 postos Prefeitura Perto de Você, aliado aos canais digitais criados, deram resultado.
Diminuiu sensivelmente o fluxo de pessoas se dirigindo a Central de Atendimento que funciona no Paço Municipal, o que está permitindo uma rapidez maior nos atendimentos oferecidos ao público da região da Cidade Nova e outras pessoas que necessitam de algum encaminhamento que realmente exija a assinatura de documento e precise ser presencial.
Dessa quinzena de novembro até o final de dezembro espera-se que o movimento continue aquecido, especialmente envolvendo contribuintes em busca de pedir a isenção ou redução do imposto predial.
Para redução o prazo legal termina dia 10 próximo e o de isenção até último dia útil de dezembro.
A Prefeitura relembra a importância de que isso seja feito antecipadamente, pois evitaria a impressão e o recebimento do carnê em janeiro.
Uma observação feita pela Secretaria de Finanças é que existem muitas situações que as pessoas mesmo tendo requerido a isenção, ao receber o carnê pagam e depois se apresentam para obter o ressarcimento.
Isso é prejudicial à pessoa e à própria Prefeitura, pois acaba gerando perda de tempo e mais despesas.
Onde e como pedir
O apelo feito a toda população continua sendo para que evite se dirigir a Central de Atendimento em razão das medidas preventivas contra a Covid-19.
As pessoas estarão protegendo a sua saúde e evitando deslocamentos desnecessários.
Devem se utilizar dos canais digitais (www.franca.sp.gov.br), serviços online ou aqueles 6 postos da Prefeitura Perto de Você, que oferece 35 serviços em regiões diferentes da cidade.
Acessando serviços online a pessoa receberá orientações gerais e o passo a passo pra solicitar o serviço que deseja.
Quanto aos postos descentralizados do Prefeitura Perto de Você, seguem o expediente da Prefeitura, funcionando das 8 h às 16 h nos seguintes locais:
– Escola Profº César Augusto – Jardim Brasilândia e adjacências
– Escola Profª Sueli Contini Martins – Jd. Tropical
– Escola Profº Florestan Fernandes – Jd. Vera Cruz
– Escola Profº Paulo Freire – Jd. Aviação
– Escola Profº Dorotea Paulino Ferro – Jd. Paulo Archetti
– AERF – Associação dos Arquitetos e Engenheiros da Região de Franca – Vila Santa Rita.