Basket Osasco vence Corinthians na estreia do Campeonato Paulista

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de outubro de 2020 às 09:01
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Todos os jogos do Campeonato Paulista são realizados sem presença de público, seguindo o protocolo

Na estreia do Campeonato Paulista, no último sábado (3), o Basket Osasco venceu o Corinthians por 89 a 87, em jogo decidido na prorrogação, no ginásio Geodésico, em Osasco. Após quatro períodos, a partida terminou empatada, 73 a 73, e seguiu de forma emocionante para o tempo extra, terminando com o resultado favorável à Coruja.

Os destaques do time osasquense na partida foram Thiaguinho, com 19 pontos, Edu Mariano, com 14, e Robinho e Gustavo Scaglia, cada um com 11 pontos.

O técnico João Ricardo afirmou após o triunfo na estreia do Estadual que o resultado premiou o trabalho de preparação da equipe após a inédita conquista da Copa São Paulo, primeiro título na história do basquete masculino da cidade em uma competição organizada pela Federação Paulista de Basketball.

“A vitória sobre o Corinthians foi importante para dar sequência ao trabalho conjunto que reúne supervisão, preparação física, fisioterapia, todos os setores do nosso projeto. Na sequência do campeonato, seguiremos com a mesma vontade e determinação”, disse.

Todos os jogos do Campeonato Paulista são realizados sem a presença de público, seguindo o protocolo elaborado pela FPB.

“Sentimos falta do nosso torcedor, mas essa vitória também é para eles, que sempre nos incentivam nas redes sociais, e tenho certeza que vibraram ponto a ponto em casa”, destacou Thiaguinho ao Correio Paulista.

O próximo compromisso da Coruja no Estadual será diante do Paulistano, na próxima sexta-feira (16), às 19h30, em São Paulo. O jogo será válido pela penúltima rodada do Grupo B. Já no dia 20, Osasco visitará o São Paulo, às 20h, no Morumbi, para encerrar sua participação na primeira fase. As partidas são transmitidas ao vivo por streaming pela TVFPB – canal GCS Sports no YouTube.


+ Basquete