Bolsonaro prorroga programa para redução de jornada e salários pela 3ª vez

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de outubro de 2020 às 03:36
  • Modificado em 14 de outubro de 2020 às 03:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esta é a 3ª vez que o governo prorroga esse prazo. A primeira ocorreu no mês de junho e a segunda, em agosto

O governo prorrogou por mais 60 dias o decreto que permite a suspensão de contratos e redução de jornada e salário, de acordo com a Medida Provisória 936/2020, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda.

Desta forma, fica estendido o período em que as empresas poderão suspender contratos de trabalho e reduzir salário e jornadas, para fazer frente ao impacto econômico gerado pela pandemia de Covid-19.

Com o novo decreto, sobre para 240 dias o período originalmente previsto para a celebração dos acordos devido à pandemia

“Diante do cenário atual de crise social e econômica, e com a permanência de medidas restritivas de isolamento social, faz-se necessária a prorrogação, mais uma vez, do prazo máximo de validade dos acordos”, diz a nota da Secretaria-Geral da Presidência da PR.

Vulnerabilidade​

“Essa ação irá permitir que empresas que estão em situação de vulnerabilidade possam continuar sobrevivendo a este período e, desta forma, preservar postos de trabalho e projetar uma melhor recuperação econômica”, completa a nota.

Esta é a terceira vez que o governo prorroga esse prazo. A primeira ocorreu no mês de junho e a segunda, em agosto.

*informações Metrópoles


+ Trabalho