Lei Aldir Blanc: artistas e entidades de Franca devem se cadastrar até 11/11

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de outubro de 2020 às 01:47
  • Modificado em 21 de outubro de 2020 às 01:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Artistas, agentes culturais e entidades têm até 11/11 para pleitear recursos previstos na Lei Aldir Blanc

Dia 11 de novembro encerram-se as inscrições para os artistas, agentes culturais e entidades do gênero da cidade que desejam pleitear os recursos previstos na Lei Aldir Blanc de emergência cultural. 

Os dois editais (02 e 02/2020), foram publicados dia 10 deste mês no Diário Oficial do município e estão disponíveis no site www.franca.sp.gov.br, para uma consulta mais detalhada.

O importante é que as pessoas estudem, avaliem e tirem suas dúvidas com antecedência e não deixem a inscrição para a última hora. 

A Secretaria de Esportes, Arte e Cultura, responsável pela condução dessas inscrições está alertando a todos para que corram contra o tempo e em caso de dúvidas, liguem no 3721-8682, que sempre haverá alguém para auxiliar. 

As inscrições começaram no último dia 13 e os recursos disponíveis pela Lei Federal são da ordem de R$ 1,6 milhão.

A projeção é contemplar 50 propostas de agentes culturais com o valor de R$ 10 mil cada e 110  propostas com o mesmo valor cada, voltadas aos cadastros de atividades artísticas e culturais, que possam ser transmitidas por meios digitais e redes sociais.  

Para se habilitar a essa seleção, é indispensável a inscrição, atendendo aos requisitos contidos nos respectivos editais. 

A inscrição  e envio dos documentos exigidos devem ser feitos no endereço eletrônico [email protected] ou presencialmente na Casa do Artista Francano “Abdias Nascimento”, à Oscar Brasilino dos Santos, 1531 – Centro, Franca


+ Cultura