Teatro do Sesi de Franca recebe nesta sexta-feira, 28, o Quarteto Zimmer

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de outubro de 2016 às 16:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo camerístico feminino traz a Franca o concerto “Labirinto das Cordas”, em sessão gratuita

Grupo camerístico feminino, Quarteto Zimmer, promete bela apresentação em Franca (Foto: Moisés Pereira de Souza)

O grupo de cordas Quarteto Zimmer se apresenta na próxima sexta-feira, 28, às 20h, no Teatro do Sesi de Franca.

O grupo camerístico feminino é formado pelos violinos de Ana Cavalheiro e Gabriela Fogo, a viola clássica de Jennifer Cardoso e o violoncelo de Patrícia Rezende Vanuci, e traz a Franca o concerto de câmara “Labirinto de Cordas”, que recebeu esse nome por levar ao público as composições contrastantes, cheias de convergências e dissonâncias de Ludwig van Beethoven (1770-1827) e Alberto Nepomuceno (1864-1920). O objetivo é criar um ambiente propício para estabelecer uma comparação entre melodias singulares em seu período e sua origem.

O nome Zimmer é uma homenagem ao alemão Hans Zimmer, um dos maiores compositores de trilhas sonoras cinematográficas. O quarteto já participou de festivais internacionais como o Sunflower Music Festival 2014, realizado no Kansas, Estados Unidos, na cidade de Topeka, na Washburn University, sob orientação do Atrium String Quartet, da Alemanha.

A apresentação é gratuita e faz parte do projeto Sesi-SP Música, que contempla a formação de público para a música erudita brasileira e democratiza o acesso à cultura. 

A retirada de ingressos diretamente na bilheteria continua funcionando
normalmente. Você também pode reservar seu ingresso pelo MEU
SESI:  http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Funcionamento da Bilheteria do Teatro SESI Franca: 2h antes do horário do evento até o limite
máximo de 30 minutos antes dos espetáculos.

Todos os ingressos são válidos até 15 minutos antes da apresentação.
Após esse horário todos os lugares vagos serão disponibilizados à fila de
espera, não havendo, portanto, a garantia de entrada.


+ Cultura