Asfalto é concluído em avenida do Residencial São Gabriel, em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de outubro de 2016 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Obra faz parte de um pacote concluído em toda a cidade, através de investimentos de R$ 3,2 milhões

Residencial São Gabriel já conta com nova avenida (Foto: Prefeitura de Franca)

A quinta etapa do projeto recente de recapeamento de ruas e avenidas da cidade também foi concluída, com as obras na região Oeste, contemplada com o asfaltamento da Avenida Nossa Senhora de Lourdes, no Residencial São Gabriel. Antes, havia um trecho aproximado de 200 metros de extensão de terra bruta que, além da poeira e buracos, gerava constantes reclamações, onde a interligação com outros bairros adjacentes estava comprometida.

 Junto com o asfalto novo, foram autorizados os serviços necessários de drenagem e obras complementares, com guias, sarjetas e de galerias. Com o término dos trabalhos, 100% daquele plano global de recapeamento que foi iniciado no alto do Jardim Paulistano, foi concluído na região Oeste.

Locais contemplados    

Desde o meio do ano, a Prefeitura trabalhou na recuperação de toda extensão da Avenida Brasil, desde a divisa do Jardim Paulistano com a área rural até a Avenida Presidente Vargas. Asfaltou também três ruas na região da Santa Cruz, dentro de uma parceria com o Governo Estadual. Mas os investimentos globais da Prefeitura, resultados de um convênio também com a União, foram da ordem de R$ 3,2 milhões. Depois da Avenida Brasil, também dotada e incluída nesses valores aplicados, toda a nova sinalização, foram recapeadas as Avenidas Noé Rezende/São Vicente e um trecho de duas pistas da Avenida Hélio Palermo.

 Na Avenida Hélio Palermo, os trabalhos fizeram parte da quarta etapa e conforme o cronograma foram feitos do pontilhão da Presidente Vargas até a rotatória com a Avenida Adhemar de Barros, no Jardim Brasilândia. Na Avenida Nossa Senhora de Lourdes foi a última fase, onde a secretaria de Planejamento Urbano acabou de realizar essa semana os relatórios finais com testes e medições que estarão sendo enviados para a Caixa Econômica Federal.


+ Desenvolvimento