Somos Tão Jovens – Tributo Legião chega a Franca no próximo dia 12

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de outubro de 2016 às 16:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No dia 11 de outubro, se completam os 20 anos de morte de Renato Russo, vocalista da banda idolatrado até hoje

Grupo que promove tributo ao Legião Urbana se apresenta em Franca no próximo dia 12 (Foto: Divulgação)

“Ainda era cedo”, mas ele partiu em 11 de outubro de 1996 – há exatos 20 anos. Personificado como um dos maiores ídolos do rock nacional, Renato Russo morreu jovem, com apenas 36 anos (1960-1996), mas deixou uma legião de fãs e um legado musical para diferentes gerações.

O ex-líder da Legião Urbana é até hoje idolatrado por jovens de sua geração e de outras que o conheceram mesmo depois de sua morte. Para celebrar a data e reverenciar a obra monumental do artista e de sua banda, estreia o tributo “Somos Tão Jovens” – em turnê pelos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O lançamento acontece em Ribeirão Preto, no dia 11 de outubro, dentro do projeto “Amigos do Pedro II”, no Theatro Pedro II, às 20h. No dia seguinte, o show segue para Franca e será apresentado no Teatro Municipal, às 20h30.

As próximas cidades que devem receber o espetáculo são Araraquara, São Carlos, Bebedouro, Barretos, São José do Rio Preto, Poços de Caldas, Uberlândia, Uberaba, em datas que serão divulgadas posteriormente.

Apesar de fazer 20 anos que a música brasileira e milhares de fãs perderam Renato Russo e os shows lotados da Legião Urbana, as canções se perpetuaram e se consagraram como verdadeiros hinos da juventude – que, na expressão de Renato, “tem seu próprio tempo”, independente das gerações. São músicas de 20, 30 anos, mas que ainda são hits atuais, como Tempo Perdido, Quase sem Querer, Ainda é Cedo, Pais e Filhos, Eduardo e Mônica, Que país é este, Índios, Faroeste Caboclo, Monte Castelo e muitas outras – cantadas por fãs de diferentes idades.

O grupo

A banda formada para o tributo reúne músicos fãs de Renato Russo que viveram o auge da juventude dos anos 80 e 90: Sérgio Missão, Evandro Grili, Eduardo de Lucca, Sandro Rezende e Victor Grili – músico com 22 anos, que só conheceu o trabalho da Legião Urbana pelos pais, por outros fãs ou ainda por resgate de vídeos pela internet, além de discos de vinil, cds e DVDs. O baterista Victor Grili, vem do PlayVinil, investe na sua carreira solo e agora integra o projeto. Ele demonstra-se empolgado com o boom de venda dos ingressos em Ribeirão Preto – totalmente esgotados 15 dias antes do show. “Poder participar desse projeto tem sido uma experiência muito importante para minha trajetória. Eu já conhecia a Legião Urbana, mas não da forma como eu conheço hoje. Foi um aprendizado”. Victor diz que com o projeto entendeu o que o trabalho da Legião significou para aquela geração. “Consegui compreender a importância desse movimento punk no Brasil, iniciado pelo Renato Russo e o papel do rock nacional para a história do Brasil”.

SERVIÇO:

Show: Tributo “Somos Tão Jovens” – Tributo Legião

12 de outubro/2016 – Teatro Municipal, em Franca, às 20h30

Avenida Sete de Setembro, 455 – Franca

Valor: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Classificação:
Livre

Venda on line: www.pagueingresso.com.br

Ponto de Venda: Criar Redação, Rua Monsenhor Rosa, 1418, Centro, Franca. Fone: 16 37242439.


+ Cultura