Jovens de Fundação Casa da região visitam o museu de Cândido Portinari

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de setembro de 2016 às 21:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Visita dos jovens teve como foco ampliar temas debatidos nas aulas de arte e cultura

Quatro jovens da região de Franca que cumprem medida socioeducativa ​visitaram o espaço do Museu de Cândido Portinari, localizado na cidade de Brodowski. O objetivo foi interligar assuntos abordados com os jovens no centro.

Segundo a agente educacional que ministra as atividades, Tatiane Izide Formice, a visita foi uma forma de extensão. “Eles puderam agregar valores e conhecimentos históricos e culturais, conhecendo também um pouco da vida e obra do pintor”, comentou.

Para o jovem Pedro (nome fictício), a visita foi muito interessante. “O que eu mais gostei foi a parte que falou sobre a técnica de afresco, onde a pintura é realizada diretamente nas paredes das igrejas”, destacou.

Já o coordenador de equipe, Rogério Sene, que destaca outro ponto que chamou a atenção dos jovens. “Eles ficaram impressionados com a história de vida de Portinari, que teve origem humilde e sofreu uma morte prematura, devido a toxidade das tintas”, concluiu.


+ Cultura