Jovens da Fundação Casa de Franca assistem à peça “The Walking Dead”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 10 de agosto de 2016 às 16:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A peça aborda a história do fazendeiro avarento, Amadeu, que se transforma em um zumbi

​Aproximadamente 30 jovens da Fundação Casa de Franca, participarão nesta quinta-feira, 11 de agosto da apresentação da peça “The Walking Dead”, que será realizada pela Igreja Evangélica Casa de Oração.

A obra aborda a história de Amadeu Mão-de-Vaca’, um fazendeiro rico e avarento que, em sua ganância, deixou de lado o bom relacionamento com sua família e seus empregados, relegando-os sempre aos seus segundos planos.

Por se preocupar somente com o dinheiro, Amadeu foi se transformando em zumbi sem perceber. Encaminhado para um médico, o diagnóstico vem à tona: ele havia se tornado um morto-vivo completo e seria necessário elaborar o atestado de óbito

Ele se desespera e então o médico diz que o único remédio é a aplicação do Complexo J, simbolizado por uma Bíblia. O fazendeiro se cura e somente então passa a valorizar mais as pessoas do que o dinheiro.

Segundo a auxiliar administrativa do setor pedagógico, Thaís Souza Barboza, a peça proporcionará uma reflexão aos jovens. “A apresentação já aconteceu com um grupo na Fundação e foi muito positiva. Acredito que aqui também teremos uma excelente recepção, pois é uma peça que questiona o valor que damos ao dinheiro”, disse Barboza.


+ Cultura