Grupo de dança vai representar a região de Franca em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2016 às 11:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O grupo cultural de Orlândia “Usina da Dança” vai representar a região de Franca, nos dias 28 e 29 de maio

O grupo cultural de Orlândia “Usina da Dança” vai representar a região de Franca, nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo, na fase estadual de dança do programa Mapa Cultural Paulista. A mostra conta com espetáculos que variam entre os estilos contemporâneo, jazz, livre, street dance e body hits. 

As companhias de Dança selecionadas para esta fase representam os municípios de Orlândia, Andradina, Cubatão, Tupi Paulista, Fernandópolis, Pindamonhangaba, Registro, Américo Brasiliense, Barra Bonita, Valinhos, Carapicuíba, Palmital e Tietê.

Antes da escolha das representantes das 13 regiões culturais de São Paulo, as companhias passaram por duas fases: a municipal e a regional. Nesta edição, desde o início, em 2015, já passaram pelos palcos paulistas 113 grupos, agora os selecionados chegam à capital com duas coreografias cada. 

Após a Mostra da Fase Estadual, os grupos participam da fase circulação, quando fazem apresentações em três municípios do estado.

MAPA CULTURAL PAULISTA

Desde sua primeira edição, em 1995, o Mapa Cultural Paulista realiza o intercâmbio regional e o mapeamento dos produtores de cultura e de seus trabalhos no Estado de São Paulo. É uma oportunidade que os municípios têm de promoverem atividades culturais como oferta de lazer cultural à população.

O projeto cria uma grande vitrine cultural, com o objetivo de identificar, ressaltar e divulgar a produção de artes do interior paulista. Para isso, o Mapa Cultural oferece, nos meses de maio, junho e julho, várias atrações nas áreas de Teatro, Dança, Canto Coral, Músicas Instrumentais, Vídeo, Literatura e Artes Visuais, vindas de diferentes municípios do Estado. 


+ Cultura