Passeio Franca-Restinga deve reunir mais de 30 mil pessoas neste domingo, 15

  • mmargoliner
  • Publicado em 15 de maio de 2016 às 02:21
  • Modificado em 15 de maio de 2016 às 02:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividade visa a integração das comunidades de Franca, Restinga e da região, além de incentivo ao esporte

Está tudo pronto para o Passeio Franca-Restinga, que acontece neste domingo, 15, a partir das 7h.

O evento voltado à integração das comunidades de Franca, Restinga e da região, deve reunir este ano, mais de 30 mil pessoas, de acordo com as estimativas da Prefeitura de Franca, responsável pela organização.

Um pouco antes, conforme entendimentos feitos pela organização, as vias públicas  serão fechadas, por volta das 6h deste domingo, 15, com a preocupação de oferecer o máximo de segurança para os participantes que forem se aglomerando no local.

Duas ambulâncias de apoio e dezenas de sanitários químicos estarão colocados no percurso, além de outras medidas preventivas que fazem parte do conjunto de medidas acertadas para o evento. Também será fornecida água aos participantes durante todo o trajeto, que soma 12 quilômetros.

O local da concentração continua na Avenida Severino Tostes Meirelles, próximo à rotatória de acesso ao bairro São Joaquim. Nesse local e também na Rodovia Nestor Nogueira, na saída de Restinga, o tráfego para veículos será fechado a partir das 6h, em operação integrada das Polícias Militar e Rodoviária e também da Guarda Civil Municipal.

Segundo o diretor de Esportes Mateus Caetano, este ano, desde a concentração e no percurso, a Banda Tekilada estará fazendo a animação do evento. Quatro trios elétricos também vão acompanhar os participantes da caminhada até Restinga, parceria da Prefeitura nessa realização, onde estão previstas outras apresentações musicais. Também está garantido o transporte gratuito de retorno, a partir das 11h.

A sequência do evento constará de: 

7h – Corrida

8h – Passeio Ciclístico

8h10 – Passeio de Skate

8h20 – Passeio à Pé


+ Esportes