9º Simcafé traz nomes de peso em sua programação que acontece já em abril

  • Entre linhas
  • Publicado em 13 de março de 2017 às 12:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana contará com palestrantes como Saulo de Carvalho Faleiros

A menos de um mês a Cocapec acelera os preparativos para o 9º Simcafé – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana. O evento acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de abril, em Franca/SP, no espaço Villa Ventura, e promete trazer mais uma vez muita informação, aprendizado, novidades e bons negócios. Este ano serão 3 palestras, diversos workshops e mais de 80 empresas expositoras, um recorde.

O Simcafé é voltado especialmente para os cooperados, e é o principal evento da cafeicultura na Alta Mogiana. O objetivo principal a difusão de conhecimento para os produtores, para auxiliá-los na melhora de sua produção. Para isso, traz todos os anos temas de extremo interesse para o público e pertinentes ao cenário atual, através de palestras e workshops, com grandes nomes da cafeicultura, política, cooperativismo, entre outros.

Veja a programação completa:

Dia 4

13h – Abertura / Visitação de stands

16h30 – Cerimônia de Abertura

17h – Palestra: Perspectivas para o Agronegócio – Tendências Políticas e Econômicas para o mercado de Café, por Miguel Daoud.

Dia 5

9h – Visitação aos stands

15h – Workshop: Gestão Aplicada à Cafeicultura, por Saulo de Carvalho Faleiros

17h – Palestra: O Cenário Econômico, Cooperativismo Financeiro e Desenvolvimento Local, por Marco Aurélio de Almada (Especial 25 anos Sicoob Credicocapec).

Dia 6

9h – Visitação aos stands

17h – Palestra: Pós-Colheita e Qualidade do Café, por Flávio Meira Borém.

Este ano a exposição traz cerca de 80 empresas, um recorde, divididas em áreas como insumos, máquinas e implementos agrícolas, produtos veterinários, concessionárias, entre outras, que trarão as suas principais novidades para área. Esta é uma excelente oportunidade para o produtor conhecer e tirar suas dúvidas diretamente com os profissionais dos parceiros.

No âmbito comercial, o Simcafé sempre procura proporcionar condições diferenciadas e exclusivas para os cooperados visitantes, como a troca de café por máquinas. Este ano algumas novidades estão em preparação.

As mulheres também terão atividades desenvolvidas exclusivamente para elas através do pessoal do Fundo de Social de Solidariedade de Franca, que novamente marca sua presença.

A Cafeteria Senhor Café é o ponto de encontro preferido de todos os visitantes. No local, é possível apreciar diversas formas de preparo com grãos de alta qualidade, produzidos pelos cooperados.

Novamente o evento acontece no Espaço Villa Ventura, que permite uma versatilidade que o Simcafé precisa. A cada edição a organização busca sempre melhorias para proporcionar sempre a melhor experiência para todos os visitantes e expositores.

O formato de 3 dias, testado e aprovado na 8ª edição se repetirá em 2017. Com isso, o participante pode aproveitar todas as atividades com mais tranquilidade.

Em 2016, foram cerca de 2 mil visitantes, e a expectativa da organização é que este número cresça ainda mais este ano.

“A Cocapec, que sempre prima pela qualidade de suas ações, com certeza fará do 9º Simcafé  um grande sucesso, e contribuindo para que a cafeicultura da região evolua cada vez mais” disse Maurício Miarelli, presidente da Cocapec.

Para mais informações acesse: www.simcafe.com.br


+ Agronegócios