6 desafios que sua empresa terá mesmo depois do sucesso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2017 às 17:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Se você tem vontade de criar seu próprio negócio, é essencial saber quais problemas poderão acontecer no futuro.

Os bloqueios podem ir desde o treinamento dos colaboradores até a expansão da empresa. Nesse meio tempo, pode até vir a vontade de desistir.

Confira, a seguir, os desafios que você enfrentará após sua empresa já estar consolidada no mercado:

1 – Gerenciar a empresa em todas as áreas

Só capacitar os funcionários não é o suficiente: A liderança precisa estar presente para que a equipe se sente acolhida e motivada, sendo assim, a equipe não terá tempo para falta de rumos do negócio.

2 –  Organizar os processos da empresa

Um desafio que está presente em todas as empresas é realmente arrumar a casa. É preciso desenvolver processos claros, para que os funcionários entendam e desenvolvam as atividades. Esse método de trabalho é conhecido como governança corporativa.

3 – Conseguir clientes novos após a consolidação do negócio

Além dos clientes fixos o empresário precisa buscar novos clientes. A questão é como conseguir? É preciso criar uma nova imagem do negócio, usar a influência digital, tornando a comunicação mais humanizada. O marketing digital, é o carro chefe para aumentar o fluxo do negócio.

4 – Levar preços mais baixos ao consumidor

Na maioria das vezes, a solução para melhorar as vendas é abaixar o preço dos produtos e serviços.  No começo pode parecer uma tarefe difícil, mas com a volta do movimento o empresário vai perceber que foi a melhor escolha.

5 – Lidar com cortes durante a crise econômica

É complicado saber qual decisão tomar na hora de uma crise econômica. O ideal é reorganizar as finanças, colocar na balança o que é essencial para o negócio continuar caminhando. Se necessário, fazer cortes e desenvolver técnicas para que a empresa tenha um bom andamento mesmo com a diminuição dos funcionários.

6 –  Sempre pensar em crescimento

É importante pensar na expansão do negócio independente do momento do país. Além de cortar custos, outro grande obstáculo durante a crise econômica é fazer a empresa manter bons indicadores de crescimento. Para superar a recessão, é preciso desenvolver uma boa estratégia de negócio.

Quer saber mais sobre empreendedorismo e sucesso?

Acesse >> www.fredabrahao.com.br

*Esta coluna é semanal e atualizada às sextas-feiras.


+ zero