53ª Expoagro: programação da parte técnica é divulgada; confira

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 17 de abril de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A organização dos eventos programou atividades com competições e exposições de diversas raças de animais.

Parte técnica da 53ª Expoagro terá início no dia 6 de maio

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca divulgou as primeiras atrações da parte técnica da 53ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca), que terá início em 6 de maio.

A parte artística será entre os dias 16 e 26, do mesmo mês.

A exemplo de ocasiões anteriores, neste período o Parque de Exposições “Fernando Costa”, onde o evento será realizado, torna-se um espaço de aprimoramento técnico de criadores e interessados nos temas agropecuários, com a realização de torneios, julgamentos, exposições de animais e implementos.

A organização dos eventos programou atividades com competições e exposições de diversas raças de animais.

Além disso, o evento será uma homenagem a Maria Tereza Lemos Costa Calil, carinhosamente conhecida como ‘Tóla’. Ela é professora, psicóloga, empresária e uma referência na criação do Gir Leiteiro.

Entrada dos animais

Os animais da raça Gir Leiteiro chegarão ao Parque “Fernando Costa” a partir de 6 de maio, seguido da realização do Torneio Leiteiro que acontecerá de 13 a 16 de maio, e pelo julgamento de pista, programado para os dias 16 a 18 do mesmo mês.

Os cavalos da raça Mangalarga Paulista também terão o seu espaço garantido, com a entrada de animais nos dias 7 e 8 de maio, seguido de julgamento.


+ Cotidiano