3ª edição do Exporta Franca começa nesta terça-feira, 24; confira a programação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de outubro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação

Evento tem como objetivo fomentar negócios e estreitar relações de empresários locais com o mercado internacional

 

Com o intuito de fomentar negócios e estreitar as relações do empresariado local com o mercado internacional, a 3ª edição do Exporta Franca começa nesta terça-feira, 24, no anfiteatro do Senai.

Gratuito, o evento é organizado pela Prefeitura de Franca, com apoio do Sebrae, ACIF (através do Departamento de Negócios Internacionais), Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), Cocapec (Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas), IBREI (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais) e da InvestSP, com amparo institucional do SENAI, CIESP e SINDIFRANCA.

O evento vai até quarta-feira, 25.

Os organizadores apresentarão e atualizarão os programas que estão disponíveis para as empresas, oferecendo suporte e capacitação, bem como a formalização da realização da Franca Business Round (FBR), cuja terceira edição acontece no ano que vem.

Serão mostradas experiências bem-sucedidas em processos de exportação de empresas francanas, para subsidiar os novos empreendedores a explorar o ambiente de negócios.

O Exporta Franca começa às 18h30 de terça-feira, com a cerimônia de abertura, seguida de quatro quadros, com a apresentação da FBR-2024 Exporta Franca, com a ACIF/DNI e Prefeitura.

Depois haverá a apresentação de 2 Talks Shows, focados nos Programas de Apoio e Internacionalização, com MPE Global, Programas de Apoio e Estudos e Estudo de Caso/FBR, com equipes do Sebrae e da Acif e o outro sobre a Internacionalização Via Assintecal: Estudo de Casos/Comércio Exterior e Componentes para Calçados, sob a responsabilidade de profissionais da Associação.

No segundo dia de atividades, também começando às 18h30, o Sebrae discorrerá sobre o tema Exportação, oportunidades de ampliação de vendas e MPE Global.

Na sequência, será abordada a questão dos Programas de Apoio a Internacionalização, distribuídos em 3 eixos, o primeiro a Disponibilidade dos Escritórios Internacionais, com a InvestSP; o segundo a Disponibilidade dos Programas da Assintecal para Viabilizar a Exportação, sob a sua responsabilidade e, por fim, uma apresentação do Cenário Internacional do Café, com representante da Cocapec, seguido do encerramento da programação.

Para se inscrever para o Exporta Franca, basta acessar o link: http://bit.ly/exportafranca2023 e preencher os dados solicitados.

O auditório do Senai fica na Avenida Presidente Vargas, 2500, Recanto Itambé.


+ Negócios