2ª etapa do Festival de Atletismo das Escolas Municipais de Franca acontece nesta 5ª

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 29 de junho de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 1,2 mil estudantes devem participar das provas demonstrativas, que não terão caráter competitivo

Mais de 1.000 alunos estarão envolvidos nas provas demonstrativas do Festival de Atletismo

 

A Secretaria de Educação de Franca promove nesta quinta-feira, 30 e na sexta-feira, dia 1º de julho, a segunda etapa do 14º Festival de Atletismo, um evento que objetiva difundir essa modalidade esportiva e atrair novos participantes das escolas municipais dos 5ºs anos.

O evento está programado para ser realizado na pista de atletismo do Complexo Poliesportivo, onde a primeira etapa ocorreu na semana passada, nos dias 21 e 22.

Mais de 1,2 mil estudantes devem participar das provas demonstrativas, sem caráter competitivo.

Será uma forma de exercitarem e demonstrarem suas habilidades, a partir das orientações recebidas pelos professores de Educação Física.

Os grupos estarão participando das provas a partir das 8h e 13h, de 60 metros com e sem barreiras, corrida de revezamento 4×24, saltos em altura e em distância, além de arremesso de peso e lançamento do dardo.

O Festival é uma ação do Projeto ‘Atletismo na Escola’ desenvolvido durante as aulas pela equipe de professores da Educação Física Escolar, com os alunos dos 4º e 5º anos da rede municipal.

O projeto possibilita que o aluno conheça, por meio de vídeos e notícias, a história da modalidade e de seus atletas mais famosos, as provas que compõem esse esporte, discutir sobre a evolução da capacidade física e dos implementos ao longo dos anos e, principalmente, vivenciam através de jogos pré-desportivos os conhecimentos da temática em questão.

Na primeira semana foram recebidos em torno de 1.200 alunos, que participaram das provas programadas.

De caráter lúdico, nesse festival, os estudantes terão contato com um ambiente oficial de provas, passando o dia bem divertido e de muito aprendizado, junto com os amigos de sala, professores e equipe, desfrutando de conhecimento e alegria.


+ Esportes