Prefeitura de Franca acolhe 156 pessoas em situação de rua na madrugada deste sábado

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 31 de julho de 2021 às 13:03
  • Modificado em 31 de julho de 2021 às 13:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A estrutura emergencial montada pela Prefeitura de Franca para oferecer amparo às pessoas em situação de rua continua até segunda-feira (02)

A

As pessoas em condição de vulnerabilidade social estão sendo assistidas pela equipe de ação social da Prefeitura de Franca

Prefeitura de Franca abrigou 156 pessoas em situação de rua na noite de sexta-feira (30) para sábado (31), de acordo com um primeiro levantamento.

Com 98 vagas abertas em regime emergencial, a área de Ação Social da Prefeitura de Franca tem 228 vagas prontas para receber as pessoas em condição de vulnerabilidade social.

Na última quarta-feira (28), 35 pessoas foram acolhidas na primeira noite de trabalho, chegando a 153 pessoas no Abrigo Provisório, Espaço Dignidade e a Casa de Passagem, com o serviço de pernoite, funcionando 24h.

A observação das equipes de assistência social é que algumas pessoas que recusaram o acolhimento na noite anterior, agora procuraram atendimento e foram integradas à assistência.

Além do pernoite, com a oferta de colchões, cobertores e roupas, receberam alimentação e fizeram sua higiene pessoal.

Houve ainda, de acordo com a Secretaria de Ação Social e Guarda Civil, uma intensa demanda de ligações de moradores solicitando a busca e o encaminhamento para o acolhimento.

Todas as pessoas que aceitaram a oferta de amparo foram atendidas.

A estrutura emergencial montada pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Ação Social, para oferecer amparo às pessoas em situação de rua, neste período de baixas temperaturas, continua até a próxima segunda-feira, 2.

As equipes de abordagem poderão ser acionadas pelo telefone (16) 99965 – 6571.

Após às 22h, a Guarda Civil Municipal auxilia na condução das pessoas para os abrigos e poderá ser contatada pelo telefone 153.

Os animais pertencentes a essas pessoas serão encaminhados ao Canil Municipal.


+ Ação Social