Viagem Teatral Play segue com atrações culturais gratuitas e online aos francanos

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de abril de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no YouTube

Teatro sesi

Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no YouTube

Realizado nos anos anteriores de forma presencial nos teatros do Sesi-SP, inclusive na unidade de Franca, e em todo o Estado, o projeto Viagem Teatral Play terá sua primeira edição online, que se iniciou em 14 de abril e seguirá até 31 de julho de 2021.

Ao todo, são 15 espetáculos de teatro e dança, cujas temporadas terão exibições alternadas quinzenalmente no canal do YouTube do Sesi-SP (http://bit.ly/viagemteatralplay) para o público poder assistir gratuitamente e sem sair de casa.

Cada uma das sessões ficará disponível no YouTube apenas durante o horário previsto para a exibição.

Além das peças infantis e adultas, a programação conta ainda com uma série de lives, bate-papos, oficinas ligadas à temática dos espetáculos e propostas pelas próprias companhias.

Essas atividades virtuais interativas, que ganharam o nome de InterARTividades, serão apresentadas ao vivo aos sábados, às 11h, quando voltadas para o público mais jovem, e às 17h, para os adultos.

Algumas delas permitirão a interação ainda mais próxima dos artistas com o público por meio da plataforma Zoom.

Abrindo o Viagem Teatral Play, entre os dias 14 e 18 de abril, estiveram as peças Zepelim (ou O balão que nunca existiu) da Cia. Variante, e Palhaços, com Dedé Santana e Fioravante Almeida, e direção de Alexandre Borges.

Na sequência, entre 22 de abril e 2 de maio, é a vez do público conferir as apresentações do espetáculo infantil da Cia. teatral Milongas Pelos 4 cantos do mundo (quintas e sextas, às 11h; sábados e domingos, às 15h), e Se existe ainda não encontrei (de quinta a domingo, às 19h), com Helena Ranaldi, Leopoldo Pacheco, Luciano Gatti e Lyv Ziese no elenco.

Entre as atividades virtuais desse mês, destaque para o Encontro Virtual – Um Silencioso Alerta Em Tempo De Solidão, bate-papo com o filósofo Mário Sérgio Cortella e a educadora Vanessa Alvim, dia 24, às 17h. Ao final da live, o público vai poder participar de uma conversa com os participantes e mandar suas perguntas pelo chat do YouTube.

Todos os detalhes da programação gratuita, links das apresentações e das InterARTividades podem ser conferidos na brochura digital do projeto: bit.ly/BrochuraViagemTeatralPlay


+ Cultura