20 milhões de brasileiros estão com a 2ª dose de vacina contra Covid-19 atrasada

  • Robson Leite
  • Publicado em 20 de outubro de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Somente no estado de São Paulo, segundo balanço divulgado pela secretaria de Saúde, o número de faltosos chega a mais de quatro milhões.

Cerca de 20 milhões de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada. O número foi confirmado pelo Ministério da Saúde.

A segunda dose do imunizante contra o coronavírus, lembra a pasta, é essencial “para garantir a máxima proteção dos brasileiros, principalmente, contra as novas variantes”.

A orientação é completar o esquema vacinal da Covid-19 para que o caráter pandêmico da doença seja superado no país.

O Ministério da Saúde continua com sua campanha massiva de incentivo à imunização nacional e a importância da segunda dose.

Ao mesmo tempo, continua recomendando aos estados e municípios que também façam uma busca ativa da população-alvo, em declaração à CNN Brasil.

Dose única e duas doses

A imunização no Brasil ocorre com doses da Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. O imunizante da Janssen é em dose única.

Somente no estado de São Paulo, segundo o último balanço divulgado pela secretaria de Saúde, o número de faltosos chega a mais de quatro milhões.

Já na cidade de São Paulo, o total de pessoas que perderam o prazo e precisam da segunda aplicação da vacina de duas doses é de 505 mil.


+ Saúde