Prefeitura de Franca quer criação do Programa “Empresa Amiga da Economia Solidária”

  • Marcia Souza
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 18:45
  • Modificado em 27 de fevereiro de 2021 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa prevê a retomada do crescimento econômico em Franca por intermédio de parcerias solidárias com empresas privadas

Câmara fachadaVereadores francanos terão sessão ordinária na próxima terça-feira

 

A Câmara Municipal de Franca irá votar cinco projetos na sua 9ª Sessão Ordinária, que irá acontecer na próxima terça-feira, 2 de março.

Uma das proposituras é a de número nº 29/2021, de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), a qual cria o Programa Renda Franca, como medida de enfrentamento à pandemia da covid-19.

O prefeito Alexandre Ferreira ainda possui outros três projetos de sua autoria na pauta.

O PL nº 30/2021, por exemplo, autoriza a abertura de créditos adicionais no Orçamento Fiscal, no valor total de R$ 2.459.956,19.

O dinheiro será utilizado para recapeamento, remendo asfáltico, aquisição de material de consumo e serviços de pessoa jurídica destinados à Guarda Municipal e obras de reforma e modernização da piscina do complexo poliesportivo “Dr. Hélio Palermo”.

Já o PL nº 28/2021 dispõe sobre a criação do Programa “Empresa Amiga da Economia Solidária”. A iniciativa prevê a retomada do crescimento econômico em Franca por intermédio de parcerias solidárias com empresas privadas.

O objetivo é fornecer insumos e mão de obra para promover cursos de qualificação profissional aos mais necessitados.

Por fim, o Projeto de Lei Complementar nº 21/2021 outorga uma área institucional do município à Associação dos Proprietários e Moradores do Recanto Campestre Ouro Verde.


+ Política