Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas recebe 1.700 amostras

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2020 às 16:17
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os grãos passarão por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão do concurso

Neste ano, o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais recebeu 1.792 inscrições de 171 municípios mineiros. Foram 1.402 amostras na categoria natural e 390 na categoria cereja descascado/despolpado. A final do concurso está prevista para acontecer em dezembro.

A região produtora com mais amostras inscritas é o Sul de Minas, com 785. Em seguida está a região das Matas de Minas, com 713 amostras; Cerrado Mineiro, com 239; e a Chapada de Minas, concorrendo com 55 amostras.

Os grãos passarão por análises físicas e sensoriais feitas por uma comissão julgadora. O produtor com a maior pontuação final, independentemente da categoria, será o campeão estadual desta 17ª edição. Em todas as etapas são seguidas as orientações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19.

O Concurso de Qualidade dos Cafés é promovido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).

As informações são da Emater-MG.


+ Agronegócios