Zoom está comprando uma startup para trazer tradução em tempo real para videochamada

  • Robson Leite
  • Publicado em 25 de julho de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A empresa busca soluções de tradução, que serão importantes para melhorar a sua plataforma para os clientes em todo o globo.

Cerca de uma dúzia de especialistas em tradução de aprendizado de máquina trabalham na Kites.

A Zoom anunciou a aquisição da Karlsruhe Information Technology, uma startup alemã conhecida pelo seu software de ‘machine learning’ capaz de proporcionar traduções e legendas em tempo real.

A empresa não desvendou detalhes sobre os valores envolvidos neste negócio.

Mas adiantou que o objetivo da aquisição é integrar novas funcionalidades no serviço de videochamada, nomeadamente a capacidade de traduzir discurso em tempo real.

“Procuramos formas de oferecer felicidade e melhorar a produtividade das reuniões dos nossos utilizadores de uma forma contínua”, afirmou o presidente de produto e engenharia da Zoom, Velchamy Sankarlingam, de acordo com o Engadget.

Concorrentes

A empresa também busca soluções de tradução, que serão importantes para melhorar a sua plataforma para os clientes do Zoom em todo o globo.

A aquisição deve ajudar a empresa a acompanhar concorrentes como a Cisco, que recentemente adicionou uma tradução em tempo real como recurso para seu software Webex. 

Enquanto o Zoom experimentou uma absorção impressionante durante a pandemia, seus rivais tentaram igualar e superar seu conjunto de recursos como uma forma de crescer às suas custas.


+ Tecnologia