Zona rural de Franca deve receber R$ 150 mil para melhorias em estradas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 05:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo estadual vai realizar a troca de mata-burros de madeira por metálicos para evitar quebras

 área rural de Franca vai receber investimentos do Governo do Estado de São Paulo para a realização de melhorias em espaços de uso comum do município, como as estradas rurais.

Os recursos virão em março, por emenda parlamentar do deputado estadual Cezinha de Madureira, totalizando R$ 150 mil, e serão investidos na troca de mata-burros na zona rural.

A iniciativa de solicitar os recursos partiu do Poder Legislativo Municipal, pelo vereador Tony Hill (PSDB). Procurado por moradores de chácaras e sítios de Franca, foi ao local e conferiu a necessidade da troca.

“A maioria dos mata-burros ainda é de madeira, que têm durabilidade menor e maior necessidade de manutenção. Os novos serão de ferro, mais resistentes e menos propensos a quebrarem ou serem danificados”, disse o vereador.

Tony Hill explicou ainda que a quebra de um mata-burro pode trazer problemas para toda a sociedade. “Sem a possibilidade de transitar nas vias rurais, o produtor não consegue escoar sua produção, por exemplo, de leite e hortaliças que abastem a população francana. Vamos acompanhar o trâmite de liberação dos recursos e instalação dos equipamentos”, afirmou o parlamentar.


+ Política