Zezinho cobra respostas da Prefeitura sobre vacinas e solicita UPAs e UBSs na cidade

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de abril de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador também quer saber o que equipe da saúde tem feito com o “restinho” dos frascos das vacinas em Franca

Vereador também quer saber o que equipe da saúde tem feito com o “restinho” dos frascos das vacinas em Franca

O vereador Zezinho Cabeleireiro disse que vai cobrar do Poder Executivo explicações sobre as ações de combate à pandemia. Ele quer saber se as ampolas estão vindo com quantidades distintas entre si do imunizante contra o vírus.

Além disso, Zezinho quer saber o que é feito com o líquido que sobra nos frascos, o “restinho”. O vereador diz, sem precisar onde, que em outras cidades, essa sobra tem sido aproveitada para vacinar mais pessoas.

Em seguida, Zezinho pleiteou um novo complexo de saúde contendo uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma UBS (Unidade Básica de Saúde). Deu diversas opções de local, como os bairros City Petrópolis, Residencial São Domingos ou Jardim Paineiras.

Zezinho também queri UBSs para os Residenciais Ana Dorothea e Zanetti. “É uma necessidade. Precisamos batalhar muito para dar uma condição melhor de saúde à população”, afirmou.

Por fim, depois de bater, o parlamentar “assoprou” e elogiou os serviços de tapa-buraco da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) e o atendimento ágil por parte da Sabesp e também por servidores e secretários da Prefeitura. “Na hora de elogiar, elogio. Na hora de relatar problemas, vou cobrar. Não tenho rabo preso”, finalizou Zezinho.


+ Política