YouTube divulga lista de vídeos mais assistidos de 2021. Veja quem são os campeões

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 2 de dezembro de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O público continua a ver o YouTube como um espaço onde se pode relaxar e dar boas risadas em meio a tempos tão desafiadores

A dupla Israel e Rodolfo está no ranking com um dos vídeos mais vistos na plataforma

O YouTube divulgou na 4ª feira (01) a lista de vídeos e criadores que se destacaram em 2021 na plataforma.

O ranking é dividido por países e separa categorias como músicas, shorts e trends. No Brasil, as listas são dominadas por games e podcasts.

Os dados foram coletados do Google entre 1ª de janeiro e 15 de novembro de 2021. Para a análise, o Youtube utiliza como base inscritos locais ganhos em 2021, excluindo canais de artistas, marcas, empresas de mídia e conteúdo infantil.

Gêneros preferidos

Na categoria músicas, todos os clipes da lista são de músicas nacionais. Os gêneros preferidos do público brasileiro foram sertanejo, piseiro e funk.

Os podcasts em vídeo também aparecem entre os conteúdos mais vistos no Youtube em 2021. Além do Brasil, o formato apareceu em alta em países como Reino Unido, México, Indonésia e Itália.

A lista inclui nomes de personalidades já conhecidas na rede social. O youtuber Felipe Neto ficou em 7º lugar na lista de top criadores.

O vídeo “Psiquiatra”, de Whindersson Nunes, também aparece entre os mais vistos. Eles são donos de 2 dos maiores canais da plataforma no Brasil, com mais de 40 milhões de inscritos cada.

Veja mais informações.


+ Artes